Como chegar no Museu da Maré?

O local ou ponto de partida da maioria das atividades é o Museu da Maré. Somente sábado a tarde subimos junt@s para o Centro de Estudos e Ações Solidárias da Maré (CEASM) no topo do morro do Timbau (Rua dos Caetés, 7) e sábado a noite o sarau vai acontecer na Loja da Roca!, na Rua Caetés, 82, também no Timbau.

O endereço do Museu da Maré é Av. Guilherme Maxwell, 26 | Maré, Rio de Janeiro – RJ

De ônibus da Zona Norte/Zona Oeste via Avenida Brasil: descer na passarela 7 (Escola Bahia), atravessar pela passarela e seguir a Avenida Guilherme Maxwell até chegar no museu do lado esquerdo da rua.

De ônibus do centro vi Avenida Brasil: descer na passarela 7 (Escola Bahia) e seguir a Avenida Guilherme Maxwell até chegar no museu do lado esquerdo da rua.

Do Fundão: (pegar um ônibus interno até o CCMN). Passar pela grade no final da rua do CCMN e atravessar a rua seguindo pela ciclovia na beira da Linha Amarela. No final da calçada do viaduto, descer pela escada (ali chama Pontilhão), e seguir em frente pela Rua Praia de Inhaúma até chega na Avenida Guilherme Maxwell, virar direita e o Museu fica logo do lado direito.

Uber/Taxi: perguntem se o motorista deixa vocês diretamente no museu, caso não, pedem para descer na passarela 7 (Escola Bahia) e seguem pela Avenida Guilherme Maxwell até chegar no museu.

IMPORTANTE: NA QUINTA E NA SEXTA a primeira atividade é uma atividade externa, com caminhada até a horta da favela Parque Ecológico/Pinheiro (quinta) e caminhada até o LaVaPer (MUDA). Saída para os locais é as 9h15. Quem chegar atrasado e conhecer os locais pode nós encontrar ali, para quem não conhece a área é importante chegarem antes das 9h15.

FEIRANTES: Chegada quinta e sexta a partir das 8h30.